top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Mazagão lança novo portal desenvolvido em parceria com o Prodap

Atualizado: 4 de abr.


Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Valdir Júnior apresentando a estrutura do novo site
Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Valdir Júnior apresentando a estrutura do novo site

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 31, o lançamento do novo site da Prefeitura de Mazagão. O evento contou com a presença do diretor-presidente da Central de Processamento de Dados (Prodap), do Governo do Amapá, Lutiano Costa da Silva, e equipe técnica; o órgão estatal foi parceiro no desenvolvimento do novo sítio institucional do Município de Mazagão na internet.


A nova plataforma online foi apresentada pelo coordenador de Tecnologia de Informação da PMMz, Valdir Junior. Ele reiterou que o espaço virtual vem para atender as leis da Transparência e Acesso à Informação, com diversas ferramentas virtuais.“Serão várias ferramentas, como a publicação de legislações, contracheques para os servidores, receitas e despesas do Município, além de notícias, fotos e vídeos do poder público municipal”, explanou Valdir.


O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Silva, reiterou que o novo site é resultado de cooperação técnica entre o órgão e a prefeitura. Ainda assinalou que os técnicos estão à disposição para auxiliar, mas a gerência do portal é do Município.“Essa parceria está disponível para os 16 municípios. A proposta é disponibilizar ferramentas virtuais para agilizar os serviços das prefeituras e, principalmente, reduzir custos”, explicou.


Para o prefeito Dudão Costa, o novo portal vem para ratificar a proposta de ter uma administração mais próxima da população.“Hoje, vivemos na era da informação. A Prefeitura e seus serviços estarem na internet é essencial. Esse canal de comunicação e interação reforça nosso compromisso, de atender e trabalhar para a nossa população da melhor maneira possível”, discursou o prefeito.

Comentários


bottom of page