A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Santana (Seme) e o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Governo do Estado (Prodap), atendendo recomendação do prefeito Ofirney Sadala, prosseguem os estudos para a realização de um termo de cooperação técnica, visando levar economia, eficiência e informatização à rede municipal de educação do Município de Santana. Uma reunião, nesse sentido, ocorreu nesta sexta-feira, 22, no Prodap, onde participaram o secretário de Educação de Santana, Ricardo Pereira, o técnico Abrahão Costa e o diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa
A principal ferramenta a ser utilizada para viabilizar o objetivo do Município é o Sistema Integrado de Gestão da Educação-SIGEduc, que, inclusive, vai ser utilizado para implementar a folha de ponto eletrônica de reconhecimento facial e digital.
Além disso, o sistema possibilitará a utilização de caderneta eletrônica, controle informatizado de lotação e carga horária dos servidores, diminuindo a necessidade de realização de contratos administrativos.
Outra vantagem do SIGEduc é a visualização de notas e frequência dos alunos no site da Prefeitura, possibilitando que os pais possam estar acompanhando, em tempo real, o desempenho escolar dos seus filhos.
No que concerne à merenda escolar, o SIGEduc possibilitará um melhor controle do cardápio e da quantidade dos alimentos a serem disponibilizados às escolas, possibilitando, dessa forma, a oferta de uma merenda de qualidade e em quantidade adequada para cada aluno da rede municipal.
O SIGEduc vai assegurar que a matrícula dos alunos da rede municipal seja realizada através do site da PMS, sendo que o sistema também possibilitará o controle preciso do transporte escolar, reduzindo o consumo de combustível.
Comments