top of page
  • Foto do escritorASCOM

Feira Literária conta com diversas atrações culturais e incentivo ao empreendedorismo

Atualizado: 4 de abr.


O prefeito Ofirney Sadala visitou a feira, aproveitando para conhecer os produtos ofertados e prestigiar as atrações. Ele também visitou o stand em homenagem ao artista santanense e professor Silvio Romero
O prefeito Ofirney Sadala visitou a feira, aproveitando para conhecer os produtos ofertados e prestigiar as atrações. Ele também visitou o stand em homenagem ao artista santanense e professor Silvio Romero

A Prefeitura Municipal de Santana realizou na noite desta quinta-feira, 26, a abertura da Feira Literária de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento será realizado até o próximo domingo, oferecendo diversas atrações culturais partir das 18h, na Praça Cívica, no Centro de Santana.


O prefeito Ofirney Sadala visitou a feira, aproveitando para conhecer os produtos ofertados e prestigiar as atrações. Ele também visitou o stand em homenagem ao artista santanense e professor Silvio Romero.


Para o gestor, o evento é uma forma de incrementar diversos setores, como a literatura e a cultura local, através da exposição de obras literárias e a apresentação de artistas musicais e de peças teatrais, o que, ao final, movimenta a economia e gera entretenimento.


“Nós temos aqui de um lado esse incentivo à leitura, esse incentivo ao conhecimento. Do outro, nós temos o incentivo ao empreendedorismo. É o artesanato, são as lojas de Santana, é a culinária santanense”, proferiu o gestor durante seu discurso.


Um diferencial deste evento, é o vale-livro que a Secretaria de Educação ofereceu aos alunos municipais, onde assim, poderão trocar por um livro no stand. A ação não trará custo algum para a Prefeitura, explicou o secretário de educação Ricardo Pereira.


A programação de quinta-feira, 26, contou com a apresentação do grupo Tatamirô, após a abertura no palco principal, seguindo com a encenação dos Festejos de São Thiago, apresentado por um grupo de artistas de Mazagão.

Comments


bottom of page